http://xat.com/EscolaBiblicaDominical

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lição 06: Jesus Anda sobre as águas!



JARDIM DE INFÂNCIA

 Texto Bíblico: Mateus 14:22-33
22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.


Objetivo: Aprender que devemos confiar em Jesus quando estamos em dificuldades.

Versículo para memorizar: "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia." Salmos 59.16



Palavra chave: Tempestade

Lembrancinhas:

Não desanime, não duvide, Deus está com você e te fortalecerá até o grande dia de te encontrares com ELE. Deus renovará as tuas forças. Prossiga!!!! A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!            

Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário